quinta-feira, 23 de junho de 2011

Exercício final Artes&Palco nas AEC @ EB1 Glória

No dia 18 e 19 de Junho, os cerca de cem alunos do nível II da AEC Artes&Palco, apresentaram um percurso teatral a mais de 800 espectadores que tiveram direito a um bilhete imaginário, embora de custo zero.

Partindo da ideia de ocupação da escola da Glória, trabalhámos algumas dezenas de textos e distribuímo-los pelas várias salas, escadas e espaços exteriores.



O público, dividido em dois grupos de 20 pessoas, era convidado a percorrer um itinerário pré-definido e era acompanhado por um guia (aluno-actor), que introduzia cada cena e orientava a "viagem", comunicando com a equipa técnica e artística, também ela composta apenas por alunos, sempre que necessário.




Os professores e colaboradores adultos ficaram de fora a ajudar nas entradas e saídas de público e auxílio à equipa técnica (relativamente ao desenrolar das cenas). Ambas as equipas (artística e técnica) repetiram cada cena/percurso cerca de 11 vezes cada dia.







Parabéns a todos! Trabalho fantástico para tão pouco tempo de trabalho. --->  :)

Obrigado também aos pais e encarregados de educação que apoiaram esta iniciativa, nomeadamente os ensaios "extra" planeados informalmente. Sem a vossa colaboração nada disto teria sido possível. Um último agradecimento ao Agrupamento de Escolas de Aveiro e EB1 da Glória por terem disponibilizado o "palco" para este exercício em forma de espectáculo.

E agora, o resto das fotografias... Até à próxima!

































1 comentário:

  1. Vou ter saudades... destes dois dias e de alguns alunos... :(
    Mas é bom recordar coisas boas! :)

    ResponderEliminar

opinião, comentário, ideia ?