sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"Alameda das Prendinhas, nº25" na EB1 da Glória. 16 de Dezembro de 2011.

Foi no palco do ginásio da EB1 da Glória que o colectivo de teatro da Pantopeia apresentou a sua mais recente criação a partir de uma história de Ana Saldanha.

4 sessões para mais de trezentos alunos, respectivos professores e algumas auxiliares de educação - uma "prenda" da Associação de Pais da EB1 da Glória.


Em vez de contarmos apenas uma história, porque não darmos vida às personagens? Foi este o desafio que lançámos à plateia - conseguiriam imaginar o que se passa à volta do Pai Natal, da Rodolfa e do Carteiro? A magia do teatro fez isso mesmo. Tal como os actores dizem no início: "Uma história dentro do teatro, o teatro dentro de uma história"

Durante o espectáculo, os alunos do "Artes&Palco nas AEC" até identificaram alguns jogos teatrais que os actores realizaram em palco. Toda a gente ajudou aos espectáculos com energia, alegria e bom comportamento! E até gostaram da história...  :)

Agradecimentos à coordenação da EB1 da Glória e respectiva Associação de Pais bem como a toda a equipa docente e não docente.



ALAMEDA DAS PRENDINHAS, Nº25
uma história com teatro lá dentro
inspirada no livro de Ana Saldanha "O Pai Natal Preguiçoso e a Rena Rodolfa"
cartaz elaborado a partir de uma ilustração de Alain Corbel

Ficha Artística e Técnica

Interpretação e Encenação
Dário Ventura, Ivo Prata e Rui Sirgado

Cenografia e adereços
Miriam Ferreira

Coordenação Geral
Ivo Prata

Produção
colectivo de teatro da Pantopeia


uma colagem de fotografias tiradas durante os quatro espectáculos


Sem comentários:

Enviar um comentário

opinião, comentário, ideia ?