quarta-feira, 7 de maio de 2014

NARIZ de TOMATE - oficina de jogo dramático e de palhaço - para crianças


E aí está! Para os mais jovens, tomem lá um NARIZ de TOMATE!


Dirigidas aos mais jovens, estas oficinas visam desenvolver actividades de jogo, movimento e expressão corporal, prestando toda a atenção ao desenvolvimento pessoal, auto-estima, confiança e, igualmente, ao trabalho de grupo. São oficinas criativas para fazer brotar a imaginação e trazer cá para fora o palhaço dentro de cada um, um atelier que propõe aos mais pequenos uma viagem ao mundo do palhaço.





Palhaço... esse ser divertido, inocente e curioso, rodeado de cores, música e brincadeira que adora passear-se pelo universo do fantástico e do impossível!
Nesta oficina procura-se transmitir, a partir de exercícios específicos da linguagem do palhaço, o prazer de descobrir o lado mais frágil e ridículo de cada um, desafiando os participantes a rir e a aprender a aceitar os seus ditos 'defeitos' (que são características) como potenciais trunfos desconhecidos!

Quem quer ter nariz de tomate?


De 5 a 20 participantes e dirigida a crianças a partir dos 6 anos, esta oficina carece de um pagamento de 9EUR por inscrição, tendo a duração de 3horas, com uma pausa para descanso e lanche lá para o meio! :)

Dúvidas, ideias, sugestões, inscrições?

reservas@pantopeia.org

ou
teatro@pantopeia.org

um pantalhaço abraçal para todos!!!

Ah! Antes que perguntem... é a Eva Ribeiro que cá vem, a Eva da companhia Madame Nez Rouge. Fica aqui uma mini-biografia.


Sobre a Eva:

Nascida em 1985,  formou-se em Teatro, na Escola Superior Artística do Porto e, mais tarde, em Teatro Físico na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, em Paris. A partir de 2008 inicia o seu estudo na arte clownesca. Em contacto com diferentes mestres desde então, destaca as palhaças brasileiras Adelvane Néia e Silvia Leblon, como suas principais influências, a par dos espanhóis Virgínia Imaz e Jesús-Jara e do italiano Matteo Cifariello.
Participa em diferentes festivais, colabora com companhias em Portugal, França e Espanha, desenvolve os seus solos "Audition, today!" e “Madame Kill”, participa em diversos cabarets a solo ou em parceria com as Madame Nez Rouge – a dupla de palhaças que forma a companhia com que agora estamos a colaborar.
Eva é uma artista multi-facetada que alia o seu estudo artístico à pedagogia e ao activismo político tendo realizado formação continuadas nas áreas da educação e colaborado com diferentes projectos que aliam a arte e pedagogia, comunitários e politicamente implicados. Além disto tudo, ficou contentíssima em poder trazer esta arte até Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

opinião, comentário, ideia ?