sexta-feira, 2 de maio de 2014

Palhaceando Emoções - à descoberta do palhaço interior - 7 e 8 Junho no CETA

"Junho Clown"


Finalmente a Pantopeia traz a arte do clown até à "baixa"!!!
Em conjunto com a Companhia Madame Nez Rouge, vamos trazer em Junho, não uma, mas duas formações - uma para adultos (maiores de 16 anos) e outra para crianças (maiores de 6 anos) e, para terminar, o espectáculo (solo) de Eva Ribeiro (palhaça Madame Muska) - Madame Kill, no teatro de bolso do CETA.

Aqui fica o cartaz para a formação dirigida aos adultos!
Esperamos o vosso contacto.






A Companhia Madame Nez Rouge colabora pontualmente com diferentes palhaços, cómicos e artistas de outras áreas como as da fotografia, do teatro, do circo, da dança e das formas animadas. Estas oficinas têm por fim não apenas disseminar a arte do palhaço mas sobretudo de proporcionar formas de encontro e de reflexão colectivas que possibilitem o enriquecimento do ser humano e das comunidades.

"O palhaço relembra um relação curiosa, inocente e emocionante com o mundo.
Um ser que mostra nas dimensões sociais, politicas e afectivas a importância da fragilidade e
do ridículo, lembrando o lugar da imperfeição numa sociedade de conquistas e sucesso. (...)
Estas oficinas têm por fim não apenas disseminar a arte do palhaço mas sobretudo proporcionar formas de encontro e de reflexão colectivas que possibilitem o enriquecimento do ser humano e das comunidades."
 autoria: Nez Rouge 


Sobre a Eva:

Nascida em 1985,  formou-se em Teatro, na Escola Superior Artística do Porto e, mais tarde, em Teatro Físico na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, em Paris. A partir de 2008 inicia o seu estudo na arte clownesca. Em contacto com diferentes mestres desde então, destaca as palhaças brasileiras Adelvane Néia e Silvia Leblon, como suas principais influências, a par dos espanhóis Virgínia Imaz e Jesús-Jara e do italiano Matteo Cifariello.
Participa em diferentes festivais, colabora com companhias em Portugal, França e Espanha, desenvolve os seus solos "Audition, today!" e “Madame Kill”, participa em diversos cabarets a solo ou em parceria com as Madame Nez Rouge – a dupla de palhaças que forma a companhia com que agora estamos a colaborar.
Eva é uma artista multi-facetada que alia o seu estudo artístico à pedagogia e ao activismo político tendo realizado formação continuadas nas áreas da educação e colaborado com diferentes projectos que aliam a arte e pedagogia, comunitários e politicamente implicados. Além disto tudo, ficou contentíssima em poder trazer esta arte até Aveiro.


A frequência desta formação está sujeita a um pagamento de inscrição - 33EUR. Descontos aplicáveis a grupos de 5 ou mais pessoas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

opinião, comentário, ideia ?