sexta-feira, 17 de julho de 2015

CINENTERTAINMENT 4 @ Avanca . 23-25 JULHO 2015










JOVENS APRENDEM A FAZER CINEMA NO FESTIVAL “AVANCA 2015”
CINENTERTAINMENT 4, um espaço dos 6 aos 17 anos

Dois grupos de jovens cineastas, um com idades entre os 6 e os 12 anos e o outro entre os 13 e os 17 anos, aprendem e experimentam fazer um filme com a equipa da PANTOPEIA.
A história, o storyboard, o guião, a localização, os técnicos, as câmaras, os planos, os atores...
tudo isso durante 3 dias intensivos para sentirem o ambiente e o trabalho de uma equipa da produção fílmica! As crianças e jovens que vão experimentar filmar na paisagem de Avanca, darão aqui em muitos casos, os seus primeiros passos no cinema de animação ou na realização de cinema de ficção ou outro tipo de expressão visual, em vídeo!
Desenvolver uma história e concretizar um filme é o desafio que jovens de várias idades vão encontrar este ano, no Festival de Cinema AVANCA 2015.



Pelo quarto ano consecutivo, a organização do festival preparou um espaço destinado aos mais jovens. Durante os dias 23, 24 e 25 de julho, enquanto os adultos assistem às competições de filmes vindos de todos os continentes, enquanto participam em conferências e em workshops profissionais, os mais jovens têm o seu espaço, também de formação e de experimentação.

São jovens que acompanham os pais na deslocação ao AVANCA, mas também são os jovens da região (ou não) com vontade de experimentar a arte de fazer filmes.

O que é o cinema, como é feito e quem o faz, são algumas das premissas para 3 dias a usar uma câmara vídeo e explorar a animação imagem-a-imagem.

A equipa da PANTOPEIA, dirigida por Ivo Prata e constituída por atores, videastas, animadores e sobretudo por “arte-educadores”, têm criado sucessivos projectos que envolvem a criatividade, os mais novos e a criação artística em processo pedagógico.
São formadores e monitores que conhecem bem o AVANCA, têm uma sólida experiência e são a garantia de uma dinâmica construtiva e estimulante.
Os futuros cineastas têm assim um espaço especialmente desenhado para eles, onde podem experimentar, idealizar, filmar e... divertirem-se!

Mais Informaões e ficha de inscrição para a participação no "CINENTERTAINMENT 4" estão disponíveis neste endereço:

http://www.avanca.com/pt/node/189

(conteúdo retirado e adaptado da página oficial do festival)

Sem comentários:

Enviar um comentário

opinião, comentário, ideia ?